Peças originais e exclusivas

As peças são feitas uma a uma, o que lhes confere um aspecto único. Embora possam ser parecidas, nunca são exatamente iguais. Ao modelar, pintar e queimar cada peça, esta adquire características próprias, mesmo em relação às cores, pois no forno a gás cada queima é uma surpresa, tudo pode interferir no resultado final, a temperatura e oscilação da mesma, a localização da peça no forno, assim é impossível a fiel reprodução de peças em série. Podemos fazer peças parecidas, mas idênticas nunca.
São ideais para personalizar diversos trabalhos artísticos e artesanais. As peças são laváveis, podendo assim ser aplicadas até mesmo em roupas que precisam ser lavadas com frequencia.
Usando a imaginação é possível criar mil usos para as peças em cerâmica. Aplicações em bolsas, carteiras, quadros, caixas de MDF, scrapbooking, mosaico, montagem de colares, brincos, pulseiras, anéis, cintos, tiaras e muito mais.

Contato

CONTATO
Caso queira alguma informação a respeito das peças, pode deixar comentário que respondo assim que puder, ou mande e-mail para eumarilsa@hotmail.com

sábado, 3 de setembro de 2011

Doce de leite de vó com anis estrelado e raspinha de laranja by Pitéu

Fonte: http://cozinhafetiva.wordpress.com/

Prá fazer essa receitinha da Kátia Najara aqui vão as dicas escritas por ela no "Pitéu Cozinha Afetiva" 
2 litros que vão render uma compoteira pequena.
Coloque o leite na panela e esprema 1 limão grande inteiro coado para talhar o leite. Leve ao fogo médio até levantar fervura, mexendo de vez em quando, com panela semi-tampada; agora some 5 estrelas de anis e raspas de 2 laranjas (cuidado para não raspar a parte branca, que é amarga!), e deixe reduzir um pouco. Hora de adoçar, a gosto. Ao invés de te dizer some 3 ou 4 xícaras de açúcar eu vou te dizer para somar 2 xícaras de açúcar cheias e experimentar; a partir daí vá somando cada vez menos açúcar até chegar no seu ponto. Agora é o fogo quem faz o milagre; abaixe bem, mantenha a panela semi-tampada e vá mexendo de vez em quando raspando o doce que vai se formando nas laterais e fundo da panela, que vão ajudando a encorpar e bronzear o doce.
Você saberá a hora em que ele estiver pronto. Se, por ventura, secar muito, junte um pouco mais de leite, misture bem e desligue o fogo antes que ele seque de novo.

Um comentário:

  1. Fiquei com água na boca!!!! Meu filho também faz um doce de leite maravilhoso!! bjosss...

    ResponderExcluir