Peças originais e exclusivas

As peças são feitas uma a uma, o que lhes confere um aspecto único. Embora possam ser parecidas, nunca são exatamente iguais. Ao modelar, pintar e queimar cada peça, esta adquire características próprias, mesmo em relação às cores, pois no forno a gás cada queima é uma surpresa, tudo pode interferir no resultado final, a temperatura e oscilação da mesma, a localização da peça no forno, assim é impossível a fiel reprodução de peças em série. Podemos fazer peças parecidas, mas idênticas nunca.
São ideais para personalizar diversos trabalhos artísticos e artesanais. As peças são laváveis, podendo assim ser aplicadas até mesmo em roupas que precisam ser lavadas com frequencia.
Usando a imaginação é possível criar mil usos para as peças em cerâmica. Aplicações em bolsas, carteiras, quadros, caixas de MDF, scrapbooking, mosaico, montagem de colares, brincos, pulseiras, anéis, cintos, tiaras e muito mais.

Contato

CONTATO
Caso queira alguma informação a respeito das peças, pode deixar comentário que respondo assim que puder, ou mande e-mail para eumarilsa@hotmail.com

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Receita


Vejam essa receita que encontrei no technicolor kitchen , parece deliciosa e lá no blog tem muuuiiitooo mais. 

Fonte: http://technicolorkitchen.blogspot.com/

Flan de baunilha com farofinha de gingerbread


Vanilla flan with gingerbread crumbs / Flan de baunilha com farofinha de gingerbread
Vanilla flan with gingerbread crumbs / Flan de baunilha com farofinha de gingerbread
Flan de baunilha com farofinha de gingerbread
adaptado do maravilhoso Bon Appetit Desserts e da lindíssima Australian Gourmet Traveller

- xícara medidora de 240ml

Biscoitinhos de gingerbread:
1 xícara (140g) de farinha de trigo
½ colher (chá) de cacau em pó, sem adição de açúcar
¼ colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 colher (chá) de cravo em pó
2 colheres (chá) de gengibre em pó
1 colher (chá) de canela em pó
1 pitada de sal
¼ xícara (56g) de manteiga sem sal, amolecida
¼ xícara (50g) de açúcar refinado
1 gema grande
¼ xícara de melado de cana

Flan:
1 ¾ xícaras (420ml) de creme de leite fresco
1 xícara (240ml) de leite integral
1 pitada de sal
1 fava de baunilha, aberta no sentido do comprimento, sementinhas raspadas com as costas da faca
1 xícara (200g) + 7 colheres (sopa) - 84g - de açúcar refinado, uso dividido
1/3 xícara (80ml) de água
3 ovos grandes
2 gemas grandes

Comece preparando o gingerbread: numa tigela média, peneire juntos a farinha, o cacau, o bicarbonato de sódio, o cravo, o gengibre, a canela e o sal. Na tigela grande da batedeira, bata a manteiga e o açúcar até obter um creme claro. Junte a gema e bata até incorporar. Junte o melado, bata para incorporar, junte os ingredientes peneirados e misture somente até obter uma massa homogênea. Coloque a massa sobre um pedaço grande de papel manteiga e forme um rolinho. Dobre o papel e use uma régua para apertar a massa, conseguindo assim um rolinho de cerca de 4cm de diâmetro – como a Martha faz aqui. Embrulhe bem a massa no papel e leve à geladeira por 3 horas.
Pré-aqueça o forno a 180°C; forre uma assadeira grande, de beiradas baixas, com papel manteiga. Desembrulhe o tronquinho de massa e corte em fatias de 6mm de espessura. Arrume-as nas formas preparadas, deixando 5cm de distância entre uma e outra. Asse até que comecem a dourar, 15-17 minutos. Deixe os biscoitinhos esfriarem completamente na forma, sobre uma gradinha.
Guarde os cookies em um recipiente hermético, em temperatura ambiente, por até 1 semana.
Rend.: 20 unidades

Agora, os flans: coloque o creme de leite, o leite e o sal em uma panela média, de fundo grosso, e misture. Adicione as sementinhas e a fava de baunilha eleve ao fogo médio até ferver. Retire do fogo, cubra e deixe em infusão por 30 minutos.
Enquanto isso, misture 1 xícara (200g) do açúcar refinado e a água numa panela média de fundo grosso. Leve ao fogo baixo, mexendo até dissolver o açúcar. Aumente para o fogo alto e cozinhe, sem misturar, até obter um caramelo – apenas gire a panela algumas vezes durante o preparo. Ocasionalmente, remova os cristais de açúcar que podem se formar nas laterais da panela com o auxílio de um pincel úmido. Imediatamente – e com bastante cuidado – derrame o caramelo em seis potinhos refratários com capacidade para ¾ xícara (180ml) cada. Usando luvas, gire cada potinho para que o caramelo cubra suas laterais. Coloque os potinhos em uma forma de metal de 20x30cm.
Numa tigela média, misture com um fuê os ovos, as gemas e as 7 colheres (sopa) restantes de açúcar. Junte aos poucos a mistura de creme de leite, mexendo, mas evitando criar muita espuma. Passe a mistura por uma peneira fina e divida-a entre os potinhos preparados. Acrescente água fervente à assadeira até chegar à metade dos potinhos. Leve ao forno até que os flans firmem levemente no centro, cerca de 40 minutos – não asse demais para não prejudicar a textura da sobremesa. Retire com cuidado do forno e transfira os potinhos para uma gradinha. Deixe esfriar completamente e depois leve à geladeira, frouxamente coberto, de um dia para outro.
Antes de servir, coloque alguns biscoitinhos de gingerbread em um saco plástico e bata com um rolo de massas até moê-los (ou use o processador de alimentos). Salpique cada flan com um pouco de farofinha de gingerbread e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário