Peças originais e exclusivas

As peças são feitas uma a uma, o que lhes confere um aspecto único. Embora possam ser parecidas, nunca são exatamente iguais. Ao modelar, pintar e queimar cada peça, esta adquire características próprias, mesmo em relação às cores, pois no forno a gás cada queima é uma surpresa, tudo pode interferir no resultado final, a temperatura e oscilação da mesma, a localização da peça no forno, assim é impossível a fiel reprodução de peças em série. Podemos fazer peças parecidas, mas idênticas nunca.
São ideais para personalizar diversos trabalhos artísticos e artesanais. As peças são laváveis, podendo assim ser aplicadas até mesmo em roupas que precisam ser lavadas com frequencia.
Usando a imaginação é possível criar mil usos para as peças em cerâmica. Aplicações em bolsas, carteiras, quadros, caixas de MDF, scrapbooking, mosaico, montagem de colares, brincos, pulseiras, anéis, cintos, tiaras e muito mais.

Contato

CONTATO
Caso queira alguma informação a respeito das peças, pode deixar comentário que respondo assim que puder, ou mande e-mail para eumarilsa@hotmail.com

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Frivolité ou Tatting

Fonte: http://www2.uol.com.br/agulhadeouro/cursos/frivolite_passo.htm

 

Frivolitê
A beleza na ponta dos dedos
Você vai usar fio Esterlina 5, Coton Perlé DMC, Monalisa da Círculo ou Brisa da Pingouin; agulha para frivolité com 1 mm. Dificuldade: XXX
Dica: para que o trabalho fique com uma boa aparência, o fio deverá ser da mesma espessura da agulha ou ligeiramente mais fino.
Passo-a-passo
(clique nas imagens para ampliar)
1. Coloque o fio com 4 m na agulha. Segure a ponta maior do fio junto à agulha, como mostra a foto.2. Dê uma laçada sobre o dedo, introduzindo a agulha no anel formado, de baixo para cima.


3. Puxe, formando o primeiro nó.4. Dê uma nova laçada, para o outro lado, e passe a agulha pela argola, de trás para a frente.


5. Puxe, formando o segundo nó. Os passos de 2 a 5 formam o primeiro nó duplo.6. Faça mais 7 nós duplos (no total serão 8 nós).


7. Dê uma pequena distância (picô) e faça o primeiro nó.8. Prossiga até completar 4 nós duplos.


9. Faça agora 5 nós duplos, sempre intercalados por um picô. Faça mais 3 nós duplos (a seqüência de 5 picôs e 4 nós).10. Dê mais um picô e faça 8 nós.


11. Tendo a seqüência de 8 nós duplos, 1 picô, 4 nós duplos, 5 picôs, 4 nós duplos, 1 picô, 8 nós duplos, puxe todo o trabalho, levando-o para o fio.12. Puxe até o final, ajeitando com a mão e formando a primeira pétala.


13. Para iniciar a segunda pétala, segure a ponta inicial, com a pétala, bem junto da agulha. Mantenha a linha na outra mão.14. Faça 8 nós duplos, seguindo os passos de 2 a 6.


15. Para emendar uma pétala na outra, puxe o fio por dentro do último picô feito. Se tiver dificuldade, você pode usar uma agulha de crochê para auxiliá-la.16. O fio puxado por dentro do picô deve passar em volta da agulha de frivolitê. Termine este passo apertando bem.


17. Continue a seqüência de nós (passos de 8 a 13) para formar a nova pétala.18. Repita todo o processo formando 7 pétalas. Para a 8ª pétala, repita toda a seqüência (até o passo 9). A seguir, passe o fio por dentro do primeiro picô da primeira pétala. Puxe.


19. Passe o fio trazido em torno da agulha de frivolitê. Aperte bem o fio.20. Para concluir a 8ª pétala, faça 8 nós duplos. Puxe o trabalho para o lado do fio.


21. Puxe o fio para fechar a pétala, dando um nó simples com as duas pontas do fio.22. Esta é a flor pronta.


Um comentário:

  1. olá!
    bem delicada essa flor!
    estou te convidando para participar do sorteio no meu kanto.

    abraços!!!

    ResponderExcluir