Peças originais e exclusivas

As peças são feitas uma a uma, o que lhes confere um aspecto único. Embora possam ser parecidas, nunca são exatamente iguais. Ao modelar, pintar e queimar cada peça, esta adquire características próprias, mesmo em relação às cores, pois no forno a gás cada queima é uma surpresa, tudo pode interferir no resultado final, a temperatura e oscilação da mesma, a localização da peça no forno, assim é impossível a fiel reprodução de peças em série. Podemos fazer peças parecidas, mas idênticas nunca.
São ideais para personalizar diversos trabalhos artísticos e artesanais. As peças são laváveis, podendo assim ser aplicadas até mesmo em roupas que precisam ser lavadas com frequencia.
Usando a imaginação é possível criar mil usos para as peças em cerâmica. Aplicações em bolsas, carteiras, quadros, caixas de MDF, scrapbooking, mosaico, montagem de colares, brincos, pulseiras, anéis, cintos, tiaras e muito mais.

Contato

CONTATO
Caso queira alguma informação a respeito das peças, pode deixar comentário que respondo assim que puder, ou mande e-mail para eumarilsa@hotmail.com

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Labna - Queijo de Iogurte

Fonte: http://technicolorkitchen.blogspot.comLabna (yogurt cheese) / Labne
Labna (queijo de iogurte)
da Donna Hay magazine

-xícara medidora de 240ml

2 xícaras (520g) de iogurte natural integral
1 colher (chá) de sal marinho, tipo o Maldon*
azeite de oliva, para cobrir
¼ xícara de folhas de orégano fresco
½ colher (chá) de pimenta do reino em grãos

Numa tigela, misture o iogurte e o sal. Forre uma peneira com um pano para queijo (ou um pano de prato fininho, daqueles feitos de “saco”, e use-o só pra isso) e coloque-a sobre uma tigela funda (a parte inferior da tigela não deve entrar em contato com o soro que vai se desprender do iogurte).
Despeje o iogurte sobre o pano, cubra, e coloque na geladeira por 5 dias, removendo o soro quando este se formar. 
Faça bolinhas usando duas colheres (chá) de queijo cremoso e coloque num pote hermético. Repita com o restante do queijo, junte o orégano e a pimenta. Cubra com o azeite** e guarde na geladeira por até 1 semana.

* se usar sal comum, coloque apenas ½ colher (chá) rasa

** o azeite pode se solidificar na geladeira – antes de servir, deixe o labna chegar à temperatura ambiente
Rend.: 4 porções
Labna (yogurt cheese) / Labne
Fonte: http://www.pitadinha.com A mesma receita lá do Pitadinha


  • 2 potinhos de iogurte natural (usei integral)
  • 1 colher de chá de sal
  • Temperinhos que você gostar (pode ser manjericão, alecrim, pimenta em grãos, ou tudo isso junto! Eu usei apenas orégano seco mesmo)
  • Azeite - bastante
  1. Misture o iogurte com sal. Forre uma peneira média com um pano de prato, apóie sobre uma jarra e despeje o iogurte salgado
  2. Cubra e leve para a geladeira, deixe lá por cinco dias
  3. Após esse período, você encontrará uma espécie de ricota molinha sobre o pano de prato, já que o soro desceu. Então é hora de modelar bolinhas (com um boleador ou duas colherzinhas de café), no meu caso, modelei com as mãos mesmo, como brigadeiro =)
  4. Despeje em um vidro esterilizado e cubra com o azeite e as ervas que você escolheu

2 comentários:

  1. Oi...fiquei com agua na boca de ver as fotos...vou fazer e depois mostro como ficou e se ficou bom....beijos.

    ResponderExcluir