Peças originais e exclusivas

As peças são feitas uma a uma, o que lhes confere um aspecto único. Embora possam ser parecidas, nunca são exatamente iguais. Ao modelar, pintar e queimar cada peça, esta adquire características próprias, mesmo em relação às cores, pois no forno a gás cada queima é uma surpresa, tudo pode interferir no resultado final, a temperatura e oscilação da mesma, a localização da peça no forno, assim é impossível a fiel reprodução de peças em série. Podemos fazer peças parecidas, mas idênticas nunca.
São ideais para personalizar diversos trabalhos artísticos e artesanais. As peças são laváveis, podendo assim ser aplicadas até mesmo em roupas que precisam ser lavadas com frequencia.
Usando a imaginação é possível criar mil usos para as peças em cerâmica. Aplicações em bolsas, carteiras, quadros, caixas de MDF, scrapbooking, mosaico, montagem de colares, brincos, pulseiras, anéis, cintos, tiaras e muito mais.

Contato

CONTATO
Caso queira alguma informação a respeito das peças, pode deixar comentário que respondo assim que puder, ou mande e-mail para eumarilsa@hotmail.com

sábado, 1 de outubro de 2011

Iogurte Caseiro

Fonte: http://www.pitadinha.com
Olha que maravilha essas dicas prá fazer um iogurte natural em casa. São lá do Pitadinha, passa por lá que tem mais dicas de como fazer receitas maravilhosas com esse delcioso iogurte. O texto a seguir foi retirado na íntegra de lá.
Tem gente que acha difícil saber qual a temperatura certa para fazer iogurte, aí aprendi um trucão infalível: eu fervo só 400ml de leite. Assim que levanta a fervura, eu apago o fogo e misturo o restante do leite (tem que estar em temperatura ambiente) + 1 copo de iogurte natural (também em temperatura ambiente). Como eu tenho uma marmita térmica, coloco tudo dentro e tampo. Mas você pode colocar em uma panela, enrolar com um pano de prato e deixar dentro do forno.

Outro truque mara é que se você quiser fazer com leite e iogurte desnatado, basta acrescentar 3 colheres de leite em pó pra que ele não fique tão ralinho - iogurte ralinho é ruim demais.

Outra coisa que descobri que me fez investir na produção caseira foi o fato de poder substituir a quantidade de leite + óleo/manteiga nas receitas por iogurte. Em um bolo médio, por exemplo (que leve 2 xícaras de farinha de trigo), uso 1 xícara de iogurte natural no lugar do leite e da gordura (óleo/manteiga) e tá tudo certo. Fica mais saudável, mais leve... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário