Peças originais e exclusivas

As peças são feitas uma a uma, o que lhes confere um aspecto único. Embora possam ser parecidas, nunca são exatamente iguais. Ao modelar, pintar e queimar cada peça, esta adquire características próprias, mesmo em relação às cores, pois no forno a gás cada queima é uma surpresa, tudo pode interferir no resultado final, a temperatura e oscilação da mesma, a localização da peça no forno, assim é impossível a fiel reprodução de peças em série. Podemos fazer peças parecidas, mas idênticas nunca.
São ideais para personalizar diversos trabalhos artísticos e artesanais. As peças são laváveis, podendo assim ser aplicadas até mesmo em roupas que precisam ser lavadas com frequencia.
Usando a imaginação é possível criar mil usos para as peças em cerâmica. Aplicações em bolsas, carteiras, quadros, caixas de MDF, scrapbooking, mosaico, montagem de colares, brincos, pulseiras, anéis, cintos, tiaras e muito mais.

Contato

CONTATO
Caso queira alguma informação a respeito das peças, pode deixar comentário que respondo assim que puder, ou mande e-mail para eumarilsa@hotmail.com

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Gravlax

Fonte: http://www.pimentanoreino.com.br
Adoro o Pimenta do Reino, assim como o Rainhas do Lar, transcrevo abaixo a receita de Gravlax com texto original do Pimenta, não deixem de passar por lá e conhecer outras maravilhas.
Gravlax é uma prato de origem nórdica (penso que mais especificamente da Noruega, mas posso estar enganada) e trata-se de um salmão curado, ideal pra comer com torradinhas, blinis e bolachinhas tipo VC (“veículo condutor”, como bem ensinou a Clau… hohoho). O preparo é coisa de criança, mas o mais importante é observar que essa receita precisa ser feita com 3 dias de antecedência, que é o tempo que o salmão vai curar na geladeira.
Para começar você precisa de uma bela pela de filé de salmão com a pele (algo em torno de 900gr a 1kg). Com uma pinça, retire toda a espinha central do salmão – é coisa fácil, basta passar levemente os dedos e já dá para sentí-las, daí é só usar a pinça e tirá-las com cuidado.
Depois, faça pequenos (e sutis, pelamor!) furinhos no salmão com a ajuda de um garfo e prepare um bom pedaço de plástico filme (suficiente para o tamanho do filé) em uma superfície lisa.
Misture 1/2 xícara de açucar e 1/2 xícara de sal (usar sempre partes iguais) e use parte dessa mistura para forrar uma parte do plástico onde você vai repousar o salmão, com a pele para baixo.
Acomode lá o filé e na parte de cima espalhe 1 colher de sopa de vodka (ou conhaque, ou rum). Agora, é só cobrir com o restante da mistura de sal e açucar e muita pimenta do reino moída na hora, cuidando para que todo o peixe fique coberto. Feito isso, finalize cobrindo o filé com folhas de dill – muitas, muitas folhas, fazendo mesmo uma grossa camada.
Por fim, é hora de enrolar o salmão no plástico filme, bem apertado mesmo, fazendo um bom “embrulho”. Depois, forre uma assadeira com papel toalha e coloque lá o “pacote” de salmão e faça pequenos (minúsculos) furinhos do plástico filme – será por esses pequenos furos que o peixe vai soltar o líquido pelos próximos 3 dias (é ideal que você troque o papel toalha todos os dias, ok?).
Se possível, coloque sobre o salmão algo pesado, de modo que ajude com que ele fique prensado – pode usar uma panela pesada, enlatados, o que você tiver à mão – e leve a assadeira à geladeira.
No terceiro dia, retire o salmão do plástico, limpe bem sua superfície e, com a ajuda de uma faca afiadíssima, faça fatias muito muito muito finas e sirva com um molho de mostarda e torradas, blinis ou o que você quiser (eu usei bolachas água light que não tem gosto de abosultamente n.a.d.a e são super baratas) – a idéia é que você use algo muito neutro, que sirva mesmo apenas para receber o salmão e o molho de mostarda, esses sim as grandes estrelas do prato.

O molho de mostarda
Misture bem 2 colheres de sopa de mostarda Ancienne* (ou Dijon), 1 colher de sopa de mel (ou melaço), 1 colher de café de açucar mascavo, suco de 1 limão e um punhadinho de dill picado.
mostarda ancienne é um tipo de mostarda rústica francesa, forte e deliciosa.
Olha só… só digo uma última coisa para finalizar esse post…
Se você quer arrasar, mas arrasar messsmo em uma entrada/petisco chiquérrimo e facílimo de fazer, pode se jogar com força no Gravlax. Recomendo bem muito :)
post originalmente publicado no blog Rainhas do Lar

Moda e Decoração